terça-feira, 29 de junho de 2010

Fixando Gue - Gui

Forme palavras fazendo contas. Assim: calcule a soma de cada
e procure no quadro a sílaba correspondente:

clip_image002[6]

Xiii! O desenhista esqueceu de terminar os desenhos! Complete-os e escreva
os nomes nas linhas abaixo:

clip_image004[4]
clip_image006

Fixando palavras com Pl nas palavras

clip_image002
copiando

Leitura de palavras com: am-an-al

XAMPU

clip_image002

MANGA

clip_image004

BALDE

clip_image006

bombom

enxada

alface

lâmpada

ponte

sal

carimbo

mundo

sul

tempo

junto

soldado

empada

dente

falta

tempero

banco

salto

campo

pente

mel

pomba

índio

papel

limpeza

banda

barril

tampa

bandeja

pernil

tombo

fundo

multa

bomba

fazenda

funil

zumbido

nunca

animal

embora

monte

carretel

samba

trinta

anzol

Tambor

lindo

jornal

ombro

bandeira

caracol

lampião

canto

azul

umbigo

onda

anel

Carta Enigmática

clip_image002
             copiando

Fixando NH

clip_image002[4]
                  copiando

Trabalhando CH e LH

clip_image002
             copiando

Ortografia S som de Z

clip_image002
               copiando

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Alunos do 1º Ano alegrando a Caipileg.

  DSCI0930 DSCI0938DSCI0926 DSCI0957
Obrigada tia Eliane e tia Arlene por nos ensaiar.

Caipileg 2010 em rítmo de Copa!

DSCI0945


Vem Lucinha que essa é sua. kkkk

Lembrancinha Caipileg

DSCI1058
Faltou o saquinho de
pipoca na caixinha.

Pinte o desenho e escreva o que ele representa para você:

clip_image002[4]

                   ________________

_________________________________

_________________________________

_________________________________

_________________________________

_________________________________

_________________________________

_________________________________

Que lindo! Achei, fiz e a criançada amou.

Caixa pedagógica

Materiais:

  • uma caixa grande de papelão;
  • EVA de várias cores;
  • caixinhas de vários tamanhos forradas;
  • potinhos decorados com fita adesiva colorida (iogurte e outros);
  • tudo de cartão.
Procedimento: Fazer cortes em duas laterais da caixa de maneira que as crianças possam entrar e sair cubra a caixa com EVA, fazendo cortes de diferentes formas para que as crianças introduzam os elementos: cubos, bolas, potinhos, caixas. Com esse brinquedo as crianças podem explorar a caixa, introduzir objetos de acordo com o formato esconder-se, buscar elementos e outras propostas outras propostas que surgirão deles mesmos.
clip_image002

Trabalhando Ortografia F e V.

clip_image002

domingo, 27 de junho de 2010

Brincar com alegria é um bom remédio.



Aproveite o máximo da vida de criança
e quando for adulto não perca as oportunidades.
Brinquem com seus alunos assim como eu estou
fazendo com os meus.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Poesia Dia da Criança

Criança, Botão de uma Flor

Toda criança precisa de amor
Sou como o botão de uma flor
Às vezes quero ser gente grande
Ser forte como um gigante.

Criança quer sorrir
Criança quer falar
Criança quer ouvir
Criança quer calar.

Criança quer é ser feliz
Fazer o que der na veneta
Riscar paredes com o giz
Rabiscar papéis com lápis ou caneta.

Rosângela Trajano

ORAÇÃO DO PROFESSOR

Senhor meu Deus e meu Grande Mestre, eu venho a Ti agradecer pela capacidade que me deste de aprender a ensinar.
Senhor, venho te pedir para abençoar minha mente e imaginação para fazer o melhor que puder para compreensão dos meus alunos e que eles também sejam abençoados em seus aprendizados.
Leva-me a ter e a transmitir sabedoria, habilidade, sinceridade, paciência, amizade e amor a todos os meus alunos. Que eu seja como oleiro, que trabalhe com o barro pacientemente, até chegar a ser um belo vaso ou uma obra de arte.
Dá-me Senhor, um coração humilde, uma mente sábia e uma vida abençoada, pois Tu és o meu único Senhor e Salvador.
Em nome de Jesus, o mestre dos mestres,
Amém.

QUANDO E COMO SURGIU O DIA DO PROFESSOR?

O Dia do Professor é comemorado no dia 15 de outubro.
No dia 15 de outubro de 1827 (dia consagrado à educadora Santa Tereza D'Ávila), D. Pedro I baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Pelo decreto, "todas as cidades, vilas e lugarejos tivessem suas escolas de primeiras letras". Esse decreto falava de bastante coisa: descentralização do ensino, o salário dos professores, as matérias básicas que todos os alunos deveriam aprender e até como os professores deveriam ser contratados. A idéia, inovadora e revolucionária, teria sido ótima - caso tivesse sido cumprida.
Após 120 anos, em 1947 que ocorreu a primeira comemoração de um dia dedicado ao professor.
Em São Paulo, começou uma pequena escola no número 1520 da Rua Augusta, onde existia o Ginásio Caetano de Campos, conhecido como "Caetaninho". O longo período letetivo do segundo semestre ia de 01 de junho a 15 de dezembro, com apenas 10 dias de férias em todo este período. Quatro professores tiveram a idéia de organizar um dia de parada para se evitar a estafa - e também de congraçamento e análise de rumos para o restante do ano.
O professor Salomão Becker sugeriu que o encontro se desse no dia 15 de outubro, data em que, na sua cidade natal, professores e alunos traziam doces de casa para uma pequena confraternização. Com os professores Alfredo Gomes, Antônio Pereira e Claudino Busko, a idéia estava lançada, para depois crescer e implantar-se por todo o Brasil.
A celebração, que se mostrou um sucesso, espalho-se pela cidade e pelo país nos anos seguintes, até ser oficializada nacionalmente como feriado escolar pelo Decreto definia a essência e razão do feriado: "Para comemorar condignamente o Dia do Professor, os estabelecimentos de ensino farão promover solenidades, em que se enalteça a função do mestre na sociedade moderna, fazendo participar os alunos e as famílias".

Aprenda como fazer um BLOG.

Deve gostar também de...

Install Widget on Blogger Related Posts with Thumbnails

TWITTER: O QUE É E PARA QUE SERVE?

CÍCLO DE FORMAÇÃO HUMANA

div style="width:425px" id="__ss_1967194">Ciclo De FormaçãO Humana